Limpeza de Pele

Como Funciona a
Limpeza de Pele?

Para começar a limpeza profunda da pele é necessário realizar uma higienização da superfície da face seguida de uma boa esfoliação – nesta etapa pode ser utilizado esfoliantes em creme ou o peeling de diamante (que é um aparelho responsável por esfoliar a pele de maneira mais profunda) – o profissional experiente irá escolher qual se adequa melhor ao seu tipo de pele.

O próximo passo do tratamento é a utilização de cremes emolientes – que tem a função de “amaciar” a pele, facilitando na hora da extração. Para ajudar no processo e intensificar a etapa anterior, um equipamento que libera vapor de ozônio é colocado sobre o rosto. O vapor ajuda na emoliência, amolece os comedões (cravos).

Depois de 15 a 20 minutos no vapor então se inicia a extração, que é feita manualmente. Para começar a extrair, a profissional irá enrolar nas pontas dos dedos um pedaço de gaze ou uma toalhinha descartável, este cuidado é necessário para evitar que a pele se lesione durante o tratamento. Se for necessário, também podem ser utilizados os extratores durante a limpeza.

Depois de todos estes processos o pH da pele estará desregulado pela ação de muitos produtos, então é utilizado um tônico para estabilizar o pH. Dependendo da necessidade, algumas máscaras calmantes também podem ser aplicadas.

Como os poros estarão muito dilatados por conta da extração e do uso do vapor, pode ser utilizado então a LED terapia ou a alta frequência que tem propriedade bactericida, ajudando na cicatrização e no fechamento dos poros. Para finalizar é utilizado um hidratante e por último o filtro solar.

Indicações

• Fazer a remoção de comedões (cravos);

• Fazer a remoção dos miliuns (pontos brancos e duros que se formam na pele pelo excesso de queratina);

• Proporcionar uma pele mais macia e rejuvenescida;

• Promover saúde para nosso rosto;

• Tratar todos os tipos de pele, seca, normal, oleosa ou mista.

Benefícios

• Remover células mortas do rosto;

• Ajudar no processo de rejuvenescimento;

• Aumentar o viço e o brilho da pele;

• Proporcionar oxigenação para a pele;

• Combater a oleosidade e ajudar a desobstruir os poros;

• Aumentar a capacidade de absorção da pele;

• Remover as várias impurezas da nossa pele, restos de maquiagem, sujeira e produtos.

Cuidados após o procedimento

Os cuidados após a limpeza de pele não são muitos, mas são necessários para que a sua pele se recupere e fique ainda mais linda. Após o seu tratamento são necessários o uso e a reposição contínua do filtro solar!

Sua pele estará sensível e em um processo de cicatrização tornando-a mais propícia ao aparecimento de manchas, para evitar isso não faça a exposição ao sol. Se for necessário, o ideal é que se utilize chapéu ou boné e óculos de sol.

Você não poderá fazer o uso de maquiagem por pelo menos 48 horas após o seu procedimento, pois sua pele estará muito sensível e com alguns poros ainda dilatados – o uso da maquiagem pode acabar entupindo os poros e promovendo o surgimento de acnes.